DATA LIMITE: 13/06/2021
I. Informações Gerais
Local de Trabalho:
- Escalab – Centro de Inovação e Tecnologia SENAI – Rua Sete, 2.000, Horto Florestal, BH
Dedicação semanal:
- 40 horas
Forma de contratação:
- Bolsa R$ 2.200,00.
II. OBJETIVO
O Gerente Técnico tem a função principal de coordenar a equipe de escalonamento de tecnologias do Escalab. Seu papel é gerenciar as entregas técnicas durante a execução de projetos, ser responsável pelo espaço físico, equipamentos e plantas piloto do ESCALAB, além de contribuir com o aprimoramento da metodologia de escalonamento.
III. Tarefas a serem executadas
- Planejar e dimensionar plantas piloto (projeto conceitual, básico e pré executivo);
- Planejar testes de aumento de escala considerando todos os parâmetros importantes para o desenvolvimento de uma tecnologia;
- Relacionar com as empresas parceiras que possuem projetos de execução com o Escalab;
- Acompanhar e/ou executar testes de prova de conceito;
- Executar treinamentos de conteúdos de escalonamento;
- Organizar, monitorar e gerenciar o espaço físico de escalonamento do Escalab;
- Gerenciar o uso compartilhado dos equipamentos de escalonamento do Escalab;
- Executar demandas de projetos relacionadas a viabilidade técnica de tecnologias;
- Elaborar propostas técnicas de escalonamento para captação de novos projetos;
- Documentar aspectos relacionados a metodologia de escalonamento;
- Gerenciar a equipe de escalonamento atribuindo novas ferramentas de gestão, distribuição de tarefas e responsabilidades.
IV. Perfil no bolsista
- Desejável perfil técnico (engenharias, especialmente química) com experiência profissional em empresas e/ou desenvolvimento de tecnologias em larga escala;
- Desejável fortemente o conhecimento em Autocad;
- Ter perfil de liderança bem definido;
- Ser capaz de representar o Escalab em reuniões com potenciais clientes e parceiros;
- Ter conhecimentos básicos de gestão de projetos;
- Capacidade sólida de compreender os serviços e produtos Escalab;
- Ter capacidade de construir relacionamentos com pesquisadores, empresas e startups;
- Ser bom comunicador, proativo e organizado;
- Saber trabalhar em equipe.
V. Etapas do processo seletivo:
O processo seletivo será realizado em 2 etapas:
- V.I.Seleção de currículos
Os currículos serão avaliados pelo comitê gestor do Escalab e serão selecionados os perfis que se encaixam com a vaga e que atendam os pré requisitos.
- V.II. Resolução de um desafio e entrevista
Após a divulgação do resultado da fase anterior, os selecionados serão orientados a resolver um desafio proposto pelo comitê gestor do Escalab. A proposta de resolução desse desafio deverá ser apresentada em um reunião online agendada entre os envolvidos. Além dessa apresentação, na mesma reunião online, será feita a entrevista com o candidato para que suas experiências possam ser detalhadas e dúvidas esclarecidas.