Blog Escalab

Gerente técnico de Escalonamento

Escrito por Comunicação

01/06/2021

Até: 13/06/2021

I. Informações Gerais

Local de Trabalho: Escalab – Centro de Inovação e Tecnologia SENAI – Rua Sete, 2.000, Horto Florestal, Bh

Dedicação semanal: 40 horas

Forma de contratação: Bolsa no valor de R$ 2.200,00.

II. OBJETIVO

O Gerente Técnico tem a função principal de coordenar a equipe de escalonamento de tecnologias do Escalab. Seu papel é gerenciar as entregas técnicas durante a execução de projetos, ser responsável pelo espaço físico, equipamentos e plantas piloto do ESCALAB, além de contribuir com o aprimoramento da metodologia de escalonamento.

III. Tarefas a serem executadas
  • Planejar e dimensionar plantas piloto (projeto conceitual, básico e pré executivo);
  • Planejar testes de aumento de escala considerando todos os parâmetros importantes para o desenvolvimento de uma tecnologia;
  • Relacionar com as empresas parceiras que possuem projetos de execução com o Escalab;
  • Acompanhar e/ou executar testes de prova de conceito;
  • Executar treinamentos de conteúdos de escalonamento;
  • Organizar, monitorar e gerenciar o espaço físico de escalonamento do Escalab;
  • Gerenciar o uso compartilhado dos equipamentos de escalonamento  do Escalab;
  • Executar demandas de projetos relacionadas a viabilidade técnica de tecnologias;
  • Elaborar propostas técnicas de escalonamento para captação de novos projetos;
  • Documentar  aspectos relacionados a metodologia de escalonamento;
  • Gerenciar a equipe de escalonamento atribuindo novas ferramentas de gestão, distribuição de tarefas e responsabilidades.
IV. Perfil no bolsista
  • Desejável perfil técnico (engenharias, especialmente química) com experiência profissional em empresas e/ou desenvolvimento de tecnologias em larga escala;
  • Desejável fortemente o conhecimento em Autocad;
  • Ter perfil de liderança bem definido;
  • Ser capaz de representar o Escalab em reuniões com potenciais clientes e parceiros;
  • Ter conhecimentos básicos de gestão de projetos;
  • Capacidade sólida de compreender os serviços e produtos Escalab;
  • Ter capacidade de construir relacionamentos com pesquisadores, empresas e startups;
  • Ser bom comunicador, proativo e organizado;
  • Saber trabalhar em equipe.
V. Etapas do processo seletivo:
  • O processo seletivo será realizado em 2 etapas:

5.1. Seleção de currículos

Os currículos serão avaliados pelo comitê gestor do Escalab e serão selecionados os perfis que se encaixam com a vaga e que atendam os pré requisitos.

5.2. Resolução de um desafio e entrevista

Após a divulgação do resultado da fase anterior, os selecionados serão orientados a resolver um desafio proposto pelo comitê gestor do Escalab. A proposta de resolução desse desafio deverá ser apresentada em um reunião online agendada entre os envolvidos. Além dessa apresentação, na mesma reunião online, será feita a entrevista com o candidato para que suas experiências possam ser detalhadas e dúvidas esclarecidas.

Escrito por Comunicação

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Talvez também te interesse...

Conheça nossa metodologia:

  • Guia prático de escalonamento de tecnologias:
  • Tópicos de EVTE
  • NDA Padrão